Segurança no trabalho remoto com Sophos Endpoint Protection

Como configurar trabalhadores remotos, e criar políticas de filtragem web e controle periférico

Instalação de trabalhadores remotos

A plataforma de gerenciamento da Sophos Central facilita a configuração e a proteção dos funcionários que estão trabalhando em casa, mesmo que sejam novos usuários ou estejam usando um dispositivo pessoal.

Para começar, você pode baixar o arquivo do instalador para qualquer componente que você queira implantar. Alternativamente, você pode usar a implantação de e-mail que é perfeita para usuários que não estão atualmente na rede ou para usuários que precisam realizar a instalação eles mesmos.

Se os usuários ainda não estão importados ou sincronizados via sincronização do Active Directory, você precisa importar seus endereços de e-mail para o Sophos Central. Uma vez concluído, basta clicar no botão Enviar Instaladores para Usuários que está destacado na imagem abaixo.

 

Um simples assistente irá guiá-lo através da escolha dos componentes a serem implantados. O usuário receberá um e-mail com instruções sobre o que fazer e um link para o instalador para que ele mesmo execute.

Para mais informações sobre os vários métodos de implantação do nosso agente de proteção de endpoints, consulte o artigo 119265 da Base de Conhecimento.

Mantendo os funcionários seguros na Web

Quando um usuário está em um escritório, tradicionalmente é o firewall da sua empresa que faz cumprir as regras de filtragem da web. No entanto, a menos que eles estejam usando uma VPN, quando as pessoas trabalham em casa o laptop precisa pegar essa função e impor quaisquer regras de filtragem da web definidas pela sua organização.

Ao mesmo tempo, trabalhar a partir de casa também pode levar a mudanças de comportamento à medida que os utilizadores adotam uma mentalidade de “uso doméstico” em vez de “trabalho”. Isto pode levá-los a usar o dispositivo da sua empresa para fins não laborais.

Os recursos de Controle da Web no Sophos Endpoint Protection impedem que tipos de arquivos de risco sejam baixados e bloqueiam o acesso a sites inadequados. Leia nossas diretrizes passo-a-passo para criar uma política de Controle da Web.

Controlando quais periféricos os funcionários podem ligar em seus dispositivos

14% dos ciberataques entraram na organização através de pen drives ou dispositivos externos, de acordo com nossa recente pesquisa com 3.100 gerentes de TI. Com mais pessoas  trabalhando em casa, há potencial para que as pessoas conectem novos dispositivos ao laptop de sua empresa.

O Controle de Periféricos no Sophos Endpoint Protection permite que você controle o que os funcionários podem e não podem conectar em seus dispositivos corporativos. Leia nossas diretrizes passo a passo para criar uma política de Controle de Periféricos.

 

Fonte: https://news.sophos.com/en-us/2020/03/18/securing-remote-working-with-sophos-endpoint-protection/?cmp=26105