Sophos anuncia crescimento na procura por soluções de cibersegurança

Com base no programa MSP Connect, essa expansão é impulsionada pelo aumento da demanda por ofertas inovadoras na proteção contra as ameaças sofisticadas e em constante evolução


A Sophos, empresa global em cibersegurança de próxima geração, anunciou recentemente um crescimento mundial de 30% do programa MSP Connect, voltado para provedores de serviços gerenciados (MSPs), com o objetivo de expandir oportunidades de mercado e fluxos de receita com um portfólio de soluções da Sophos. Essa expansão é impulsionada pelo aumento da demanda por ofertas inovadoras na proteção contra as ameaças sofisticadas e em constante evolução.

“Os parceiros de canal têm a oportunidade de proteger as organizações de ransomwares complexos, como os recentes Maze, WastedLocker e Dharma, e outras ameaças — incluindo o aumento de ataques que perseguem o crescente medo do Coronavírus”, comenta Scott Barlow, vice-presidente global de MSP na Sophos. “Os MSPs também estão cada vez mais sendo atacados por meio de ferramentas de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) e de automação de serviços profissionais (PSA), firewalls e endpoints mal configurados, além de golpes de phishing direcionados. A Sophos reduz esses riscos, e o impulso de crescimento recente da companhia é um reflexo direto de seu histórico comprovado em proteger ambientes de parceiros e clientes”, completa.

Atualmente, o Sophos MSP Connect oferece suporte a mais de 12.500 MSPs globais e regionais em todo o mundo, número que representa esse aumento de 30% desde o início do ano fiscal da Sophos, em abril de 2020. O faturamento dos provedores de serviços também aumentou 56% durante esse período, com o mais significativo crescimento “ano após ano” nas Américas, Europa Ocidental, Alemanha, Áustria e Suíça.

Já a demanda de parceiros interessados por todo o portfólio de produtos e serviços da Sophos — incluindo Sophos Intercept X, Sophos XG Firewall, Sophos Cloud Optix e Sophos Managed Threat Response (MTR) — continua a aumentar. O Sophos MTR, que foi lançado em outubro de 2019 como um serviço de busca, detecção e resposta às ameaças totalmente gerenciado, que funde aprendizado de máquina com análise humana para uma abordagem evoluída à proteção de segurança proativa, agora oferece suporte a mais de 1.000 clientes. Como um dos serviços de detecção e resposta gerenciada (MDR) mais amplamente usados ​​do setor, o Sophos MTR se destaca por sua capacidade de agir de forma proativa em nome de uma organização para mitigar ameaças em tempo real.

As soluções da Sophos são facilmente gerenciadas na plataforma Sophos Central baseada em Nuvem, onde os MSPs podem supervisionar várias instalações de clientes, responder a alertas e rastrear licenças e datas de renovação futuras por meio de uma interface única e intuitiva. Com a abordagem de segurança sincronizada exclusiva da Sophos, as soluções compartilham a inteligência de ameaças em tempo real para uma resposta coordenada e automatizada.