Segurança de Kubernetes

Três processos simultâneos explicam o surgimento do novo mundo de software nativo em nuvem, o Kubernetes: a criação da nuvem, juntamente com o surgimento do DevOps e dos contêiners. O desenvolvimento em container é usado por quem busca portabilidade e escalabilidade na nuvem. Somado a isso, a utilização de DevOps agrega valor aos negócios. E todo esse universo nativo em nuvem precisa de um sistema operacional para executar tais cargas de trabalho e cria oportunidade significativa para proteção de dados.  

Através de uma plataforma de código aberto, é possível implementar e escalar aplicações eliminando os processos manuais. A base desse sistema são os containers, pacotes isolados do sistema padronizados com um software que contém tudo o que ele precisa para executar. Ele permite o uso de containers sem que haja multiplicação em alta velocidade com ferramentas de orquestração e gerenciamentoNo entanto, não gerencia segurança nem oferece proteção de vulnerabilidades e precisa, portanto, de um sistema eficaz de proteção dos containers. 

Sua complexidade expõe diversos vetores de ataques em potencial que visam roubos de dados e mineração de moeda, entre outras ameaças. Para criar um pipeline seguro e confiável nesta estrutura, é necessário estar a par das melhores práticas do GitOps –  declaração do estado desejado da configuração do kubernetes seguido por uma implantação baseada em pesquisa e recepção dessas configurações no cluster usando um operador.  

Além disso, é fundamental obter visibilidade e automação de segurança completas em todo o ciclo de vida e infraestrutura de aplicativos, usando uma abordagem moderna de toque zero para detectar e prevenir ameaças. O portfólio da Aqua Security ajuda as empresas a protegerem seus aplicativos nativos em nuvem, do desenvolvimento à produçãoEsta solução preenche a lacuna entre o DevOps e a segurança, promovendo a agilidade dos negócios e acelerando a transformação digital.  

Conheça o portfólio completo e proteja sua aplicações e dados e Kubernetes!