O ecossistema de parceiros será primordial em 2021

Estamos na era de reinvenção digital do mundo corporativo. As empresas estão acelerando sua ida para a nuvem, realizando investimentos em Máquinas Virtuais e softwares para suportar o trabalho remoto. De acordo com a IDC, a infraestrutura cloud crescerá 26,7% até 2021.

É possível identificar três tendências para o mercado de tecnologia em 2021:

– Crescimento da nuvem na transformação digital das empresas.

– Adoção de tecnologias complexas e processos de automação.

– Fortalecimento do ecossistema de parceiros para oferecer as principais ferramentas de transformação digital e cibersegurança para as indústrias.

 

Confira detalhes de cada tendência e como seu negócio pode aproveitá-las:

  1. A importância da nuvem híbrida

Ainda que muitas empresas tenham iniciado sua digitalização com aspectos isolados de suas operações, ainda existem gargalos de integração entre estes processos que permitam flexibilidade e intercomunicação entre sistemas.

A nuvem híbrida, segundo a IDC, tornou-se a tendência mais importante na América Latina. Esta plataforma facilita a integração sistêmicas e a reinvenção digital, e seguirá sendo a escolha de muitas empresas.

 

Com a maior adesão da nuvem híbrida, faz-se necessário buscar soluções de cibersegurança específicas para ambientes cloud e que sejam capazes de proteger cargas de trabalho críticas.

  1. Tecnologias complexas e maior exposição da superfície de ataque

Líderes de negócios possuem como prioridade automação e IA. De acordo com a IDC, até 2023, um ecossistema de nuvem que estende o controle de recursos e análises em tempo real será a plataforma fundamental para todas as iniciativas de automação de negócios e TI.

Para que essa infraestrutura moderna possa ser aproveitada integralmente, ambientes multicloud serão essenciais. Quanto maior a conexão e a presença das empresas em ambientes digitais, maior também é a superfície de ataque para cibercriminosos.

Empresas que invistam em transformação digital precisarão de proteção para realizar processos inovadores e seguros para seus dados críticos.

  1. O ecossistema de parceiros

Em maio a tantas mudanças e inovações, as empresas precisam contar com parceiros que fornecem as ferramentas e soluções necessárias para seu planejamento. A IDC prevê que até 2024, 80% das empresas revisarão as relações com os fornecedores, provedores e parceiros para poderem executar suas estratégias digitais da melhor forma.

Cabe às revendas acompanharem seus clientes nesses processos de transformação digital fornecendo proteção para ambientes multi cloud, propiciando a adoção segura de IA e automatizando seus processos de cibersegurança com soluções de gerenciamento de ameaças eficientes e inteligentes.

Conte com a M3Corp nesta jornada!