Westwing sofre ataque cibernético

O portal de e-commerce Westwing, que fez sua estreia este ano na bolsa de valores, comunicou nesta segunda-feira, 19, que identificou no sábado passado um ataque cibernético criminoso. A empresa ainda está avaliando a extensão do incidente.  

Até o momento, porém, a operação da empresa não foi afetada e continua funcionando normalmente. 

Em fato relevante, a companhia disse que prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.  

Além disso, o comunicado afirma que o servidor e arquivos afetados não incluem informações financeiras de clientes, como dados de cartão de crédito e senhas de acesso ao site. 

“A companhia está apurando a extensão dos efeitos do ataque cibernético em seus sistemas e bases de dados, de modo que até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware que tornou alguns de seus sistemas e arquivos indisponíveis, bem como que o agente criminoso teve acesso não autorizado a arquivos e a um dos servidores da companhia.” 

A Westwing diz ainda que prontamente acionou protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e que está apurando a extensão dos efeitos do ataque.  

Fonte: https://bit.ly/3aolS2Y