Grupo Fleury tem queda nos sistemas após ataque hacker

Serviços estão fora do ar desde terça-feira (22); companhia afirma que indisponibilidade se deve a alvo de “ataque externo” 

Os sistemas do grupo Fleury estão fora do ar desde terça-feira (22), após uma tentativa de ataque hacker, informou a companhia. 

No site da empresa, um banner diz que os serviços estão indisponíveis após uma tentativa de “ataque externo” aos sistemas. A companhia diz estar priorizando o restabelecimento dos serviços. 

O acesso a algumas páginas, como resultado de exames para pacientes e médicos apareciam com erro. 

Segundo o aviso da companhia, as operações estão sendo restabelecidas com “todos os recursos e esforços técnicos para a rápida normalização dos serviços”. 

Procurada pelo InfoMoney, a empresa compartilhou o comunicado enviado ao mercado sobre o ocorrido. 

Leia o comunicado abaixo: 

O Fleury S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na terça-feira (22), sofreu ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação. 

A companhia seguiu seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar seus eventuais impactos. Neste momento, atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, bem como avaliar a extensão do incidente. 

Vale destacar que a companhia adotou medidas com o propósito de manter o atendimento aos seus clientes por meio de soluções de contingência. As atualizações pertinentes a este tema serão levadas a conhecimento do mercado tempestivamente. 

 

Em nova nota à imprensa, a empresa informou que não houve vazamento de dados pessoais dos clientes e que um time especializado em tecnologia e segurança está trabalhando para a retomada das operações. Leia na íntegra: 

 

Com o objetivo de compartilhar atualização sobre o restabelecimento dos nossos serviços após indisponibilidade decorrente da tentativa de ataque externo aos nossos sistemas, informamos que estamos com um grupo de profissionais altamente especializados em tecnologia e segurança da informação avançando consistentemente nas soluções para realizarmos uma retomada gradual e segura dos nossos serviços. 

 

Vale salientar que nossa base de dados está íntegra e que o atendimento em todas as nossas unidades segue acontecendo ainda por meio de ação de contingência para garantir a prestação de serviços aos nossos clientes, que seguem recebendo nosso foco de atenção. 

Fonte: https://bit.ly/3xJKjkE