Os EUA viram mais de 80.000 fraudes de criptomoeda em 2020

No ano passado, enquanto os preços do bitcoin disparavam, também aumentavam as fraudes relacionadas à criptografia. 

 
Só nos Estados Unidos, 82.135 crimes envolvendo criptomoedas como bitcoin, ethereum e outras moedas digitais foram relatados. 

 
Isso é mais de 24.000% dos 340 relatados em 2016, de acordo com uma nova pesquisa da plataforma de educação de criptografia Crypto Head. 

 

De acordo com o Crypto Head, as fraudes típicas incluem o seguinte: 

  1. Oferta inicial de moeda de fraude.  

“Os golpistas costumam atrair investidores com um ICO para uma criptomoeda totalmente fabricada”, afirma o relatório. 

  1. Esquemas de bomba e despejo de criptografia.  

Eles têm uma semelhança incrível com as operações da sala da caldeira envolvendo estoques. É aí que o preço da moeda é impulsionado por alguns investidores que então vendem suas moedas a um preço elevado, deixando os otários com ativos sem valor. 

  1. Roubo de criptografia.  

Pessoas hackeando sua conta e roubando seu bitcoin ou outras criptomoedas existem há quase toda a história das criptomoedas. 

 
Não são apenas os EUA enfrentando fraude de criptografia 
 
Padrões semelhantes foram vistos em outras partes do mundo. Em 2020, havia 9.689 crimes criptográficos relatados na Austrália em comparação a zero em 2016. No Reino Unido, no ano passado, 8.801 crimes relacionados à criptografia foram relatados contra 704 em 2016. 

Embora esses números sejam surpreendentes, eles não levam em consideração todos os golpes e roubos que envolveram moedas criptográficas que não foram relatadas. Às vezes, as pessoas ficam com vergonha de admitir que podem ter sido enganadas ou que viram sua conta criptografada ser hackeada. 

Se esses crimes não relatados fossem adicionados aos dados, o nível de crime envolvendo moedas digitais seria, sem dúvida, muito mais alto. 

 

Bailing dos investidores de Bitcoin? 

Com esse nível de crime em andamento, não é de surpreender que os investidores pareçam estar se salvando do bitcoin e de investimentos semelhantes. O preço de 1 bitcoin estava rendendo recentemente US $ 35.920, abaixo dos US $ 59.384 no início de abril, de acordo com dados financeiros do Yahoo . Ainda assim, o preço do bitcoin subiu 291% desde o ano passado, com os investidores investindo no ativo digital durante a pandemia.