Por que investir em cibersegurança?

Proteger os dados de negócio, dos funcionários e dos clientes se tornou prioridade para muitas empresas, especialmente frente ao crescimento exponencial de ataques cibernéticos sendo aplicados todos os dias no Brasil e no mundo. 

No primeiro trimestre de 2021, a América Latina sofreu cerca de 7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos e entre os países, o Brasil assumiu a liderança, chegando a 3,2 bilhões de tentativas. 

Investindo em ataques como phishing, ransomware e vírus cada vez mais elaborados, os hackers tem angariado quantias de dinheiro exorbitantes aplicando golpes em organizações de diversos portes, chegando alguns destes até a serem noticiados nos últimos meses. 

Além de afetadas em sua reputação e financeiramente frente a qualquer golpe que tenha sucesso em sua aplicação, as empresas agora precisam tomar ainda mais cuidado com qualquer vulnerabilidade em seus sistemas, pois qualquer exposição dos dados de forma incorreta pode acarretar em diversas punições devido a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que vão desde advertências a multas de R$ 50.000.000,00 por infração. 

Independente do segmento e da empresa, informação hoje é um dos bens mais preciosos e garantir a proteção deles é essencial para sobrevivência do negócio, então ter uma solução de segurança, investir na conscientização dos funcionários e contar com um Plano de Continuidade de Negócios (PCN) é crucial. 

Ofereça as soluções completas de cibersegurança para os seus clientes com o portfólio da M3Corp e assegure seus negócios com quem tem expertise no assunto. 

 

Referências: https://cryptoid.com.br/protecao-de-dados/seguranca-da-informacao-saiba-o-que-fazer-quando-sua-empresa-sofre-um-ataque-hacker/ 

https://www.gov.br/anpd/pt-br/assuntos/noticias/sancoes-administrativas-o-que-muda-apos-1o-de-agosto-de-2021