Dicas essenciais de como proteger-se no mundo digital

Um dos grandes benefícios da tecnologia é a conexão múltipla e a facilidade do acesso a inúmeras informações em questão de segundos. Entretanto, conforme o tráfego de acessos ocorre online, dados são gerados e armazenados, o que auxilia empresas a entenderem melhor o seu público de certa forma, mas também se torna um prato cheio para os cibercriminosos. 

Organizações devem estar cada vez mais cientes da importância de ter políticas de proteção de dados, tanto para proteger suas informações privadas e as de seus clientes, quanto para evitar que situações como invasões, desastres naturais e entre outras coisas acarretem em perdas financeiras ou da reputação da organização. 

Devido a necessidade dessa segurança, listamos a seguir algumas dicas fundamentais de como proteger o seu negócio nessa era digital: 

1- Gerencie os acessos e tenha autenticação de dois fatores 

Determine as permissões de quem pode ou não acessar determinadas informações dentro da sua empresa, e com a autenticação de dois fatores é possível reforçar que apenas entradas legítimas ocorram no sistema, visto que além da senha, outro número a que somente o responsável pelo login teria acesso também deverá ser preenchido. 

2- Treinamento dos funcionários 

Muitos ataques são direcionados aos colaboradores da empresa, como e-mails com anexos e links maliciosos, que podem acarretar em sequestro de dados e entre outros golpes. A falha humana precisa ser considerada e por isso é necessário que todos da organização, com acesso ou não aos sistemas, tenham consciência do seu papel contra os ataques digitais. 

3- Redes Seguras 

Garantir que os acessos dos dispositivos sejam apenas em páginas de link seguro e a utilização de redes VPN, que trazem ainda mais segurança para a linha de defesa do seu negócio, além de inclusive aumentar a eficiência da rede. 

A M3Corp possui um portfólio de soluções completas e seguras para os negócios dos seus clientes. Conte conosco e assegure a proteção que o seu cliente precisa. 

 

Referências: 

https://cryptoid.com.br/soluti/privacidade-na-internet-5-estrategias-relevantes-para-voce-se-proteger/ 

https://cryptoid.com.br/identidade-digital-destaques/seguranca-digital-confira-as-principais-dicas-para-proteger-pequenas-e-medias-empresas-de-ataques-e-vazamentos-de-dados/