O desafio da cibersegurança para os negócios

O mundo está mudando e nesse novo cenário, dados se tornaram mais valiosos do que nunca. Assim como empresas e usuários sabem disso, os hackers também estão cientes e fazem de tudo para roubarem essas informações em troca de benefícios próprios.  

Infelizmente, muitas organizações ainda aparentam não compreenderem os perigos que um ataque cibernético contém, e prova disso é que segundo pesquisas, cerca de 70% das corporações no Brasil não tem uma equipe dedicada a segurança. 

Os ataques realizados em todo mundo já resultam em um prejuízo de US$ 6 trilhões, e no ranking mundial, o Brasil já é o 5º país do mundo em número de ataques contra empresas, sendo 16,2 bilhões de tentativas apenas em 2021. Um número altíssimo, considerando que o ano nem acabou. 

Organizações tendem a reagir às investidas dos golpistas cibernéticos ao invés de se prevenirem, mas mudar esse cenário é vital para se garantir a segurança e a reputação dos negócios, especialmente com o agravante da vigência e fiscalização da LGPD. 

Com a transformação digital, a cibersegurança precisa se tornar uma cultura das empresas, como parte do crescimento das mesmas. Auxilie seus clientes a protegerem seus negócios, oferecendo o portifólio completo da M3Corp. Entre em contato e saiba mais!