Como se proteger do aumento de ataques ransomware?

A transformação digital acelerada pela pandemia, ao mesmo tempo que trouxe inovação para as empresas e aumentou suas oportunidades, também fez com que muitas vulnerabilidades surgissem, e os hackers estão aproveitando cada uma delas. 

Entre os ataques mais realizados no Brasil em 2021, estão os do tipo ransomware. Segundo dados divulgados, essa forma de ataque subiu 92% desde o início o ano, e afetou especialmente setores como educação, saúde e varejo. 

Os cibercriminosos que aplicam os ataques ransomware geralmente exigem resgates com valores exorbitantes, como alguns até chegaram a ser noticiados. Entretanto, mesmo quando o valor é pago, muitas organizações não conseguem recuperar todos os seus dados. 

Como não se tornar a próxima vítima? 

  1. O primeiro passo para que seu cliente possa estar protegido é entender que ele possivelmente será atacado, visto que dessa forma ele estará prevenido e não pego de surpresa casoum golperealmente aconteça.  
  2. É necessário combinar assoluções tecnológicas de prevenção com a capacidade humana. Pessoas e processos alinhados trarão muito mais segurança e cobertura a todo instante. 
  3. 3.Implementação de múltiplas camadas desegurança, que além de melhorar a linha de defesa, evitam que qualquer brecha fique desprotegida. 
  4. Backups de segurança que não estejam conectados à redetambém são cruciais, pois mesmo que um ataque venha a ocorrer, a organização ainda terá as informações armazenadas. 

Ofereça a proteção que seus clientes precisam! Entre em contato com a M3Corp e conheça nosso portifólio de soluções.