Como os hackers descobrem suas senhas?

Com a constante tendência do aumento de crimes cibernéticos, criar senhas fortes é cada vez mais fundamental, afinal ela é uma das principais linhas de defesa para proteção dos dados que cada acesso armazena. 

Sabendo da importância que credenciais possuem, hackers utilizam diversos métodos que forneçam os acessos necessários para que os roubos de informação ocorram, o que pode ser extremamente prejudicial, principalmente quando nos referimos aos dados de uma organização. 

Dentre as táticas usadas pelos invasores, algumas são mais recorrentes, e é sobre elas que vamos falar a seguir. 

Vazamento de dados 

Muitas vezes informações privadas são publicadas indevidamente, o que facilita o trabalho dos invasores. Bots são programados pelos hackers para testar o login em vários sites até que o acesso seja efetivado. 

Tentativa e erro 

Diferente do método anterior, nesse caso os hackers possuem apenas o e-mail do usuário, e utilizam dos bots para testar várias combinações de senhas. 

Phishing 

Um dos golpes mais utilizados, o phishing continua fazendo inúmeras vítimas. Por parecerem e-mails reais, usuários clicam e acessam e-mails maliciosos e acabam com suas informações roubadas durante o processo. 

Keylogging 

Esse tipo de invasão infecta o computador do usuário e registra todas as teclas que foram digitadas durante a navegação. Apesar de ser facilmente identificado e mitigado, ainda é necessário bastante cuidado. 

Com diversas soluções que podem detectar e interromper ataques cibernéticos, a M3Corp pode te ajudar a proteger seus clientes e seus respectivos acessos. Conte conosco! 

 

Referência: https://canaltech.com.br/seguranca/estes-sao-os-metodos-mais-usados-por-criminosos-para-descobrir-senhas-196358/