Hackers no Twitter

Os golpes dos hackers evoluem diariamente, e com o uso constante das redes sociais mundialmente, é claro que eles não poderiam ficar de fora, criando assim diversas armadilhas para os usuários. 

Essa semana o Twitter aboliu algumas contas que foram identificadas como pertencentes a cibercriminosos norte-coreanos. Segundo informações divulgadas, os hackers se passavam por pesquisadores de segurança e utilizavam a vulnerabilidades das redes sociais para ganhar relevância nas contas e aplicarem seus golpes.  

Além do Twitter, outras redes hospedaram perfis falsos, como o LinkedIn, Keybase e o GitHub. Existe uma suspeita de que os criminosos sejam apoiados pelo governo da Coréia do Norte. 

As contas foram identificadas pelo Google TAG e estão sob monitoramento desde o início do ano. O grupo iniciou sua atuação em março por meio da criação de uma falsa empresa, que teoricamente trabalharia com segurança digital. Vários perfis eram vinculados as contas, e conforme os seguidores eram conquistados, estes recebiam os golpes, como links maliciosos de phishing. 

Sobre o ataque anterior 

Essa não é a primeira vez que o Twitter se encontra sob a ação de hackers. No dia 15 de julho deste ano, diversas contas de grandes personalidades foram invadidas, e os golpistas publicaram mensagens semelhantes prometendo aos usuários que “dobrariam” o dinheiro depositado em um determinado endereço de bitcoin. O ataque resultou em um prejuízo de cerca de US$ 100 mil aos usuários. 

Conclusão 

Podemos aprender com esses ataques que segurança no ambiente digital é crucial, pois independente de qual plataforma esteja sendo utilizada, os hackers esperam por qualquer brecha para invadir e roubar suas informações. 

Ajude os seus clientes a protegerem as informações da organização com o portifólio completo de soluções da M3Corp. Entre em contato! 

 

 

Referências: 

https://olhardigital.com.br/2021/10/19/internet-e-redes-sociais/twitter-suspende-contas-de-hackers-que-se-passaram-por-pesquisadores-de-seguranca/ 

https://olhardigital.com.br/2021/10/19/videos/cerco-aos-hackers-twitter-bane-grupo-que-aplicava-golpes-de-phishing-na-rede-social/ 

https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/hackers-invadem-perfis-de-famosos-no-twitter-para-aplicar-golpe-15072020 

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2020/07/15/twitter-investiga-suposto-hackeamento-de-contas-de-famosos-como-elon-musk-bill-gates-e-da-apple.ghtml