Não salve suas senhas no Excel!

Com tantos ataques sendo aplicados diariamente, utilizar a mesma senha para vários acessos, dentro e fora da organização, está fora de cogitação. Em contra partida, lembrar de cada combinação utilizada nas credenciais pode ser um desafio. 

Visando superar o fator esquecimento ao efetuar um login, diversas pessoas montam sua própria gestão de senhas em uma planilha do Excel, afinal, isso deixa tudo mais seguro não é mesmo? Infelizmente não. 

Cibercriminosos buscam de todas as formas adquirir informações preciosas que possam os beneficiar, e o Excel, embora ótimo para diversas funções, não foi desenvolvido para ser uma ferramenta de segurança. Mesmo uma planilha protegida por senha pode ser muito simples de invadir para a um hacker, e com credenciais armazenadas, ele pode garantir livre acesso a diversos sistemas e dados que a vítima possui. 

E como gerenciar as senhas de forma segura? 

É crucial contar com um software de gerenciamento de acesso privilegiado, automatizado e projetado para esse fim. Com esse tipo de solução, é possível assegurar os dados de forma mais simples e ainda proporcionar maior concentração para as demais tarefas que exijam atenção no negócio. 

Além disso é importante que os acessos sempre contem com a autenticação de dois fatores, garantindo uma proteção extra as informações. 

Ajude os seus clientes a estarem mais protegido e a quebrarem o paradigma de que planilhas são realmente seguras para administração das credenciais. Ofereça as soluções da Thycotic pela M3Corp. 

 

Referência:  

https://thycotic.com/company/blog/2021/10/14/stop-using-excel-spreadsheets-for-password-management/