Armas modernas para prevenir novos ataques

importância de equipar o seu negócio com mecanismos de defesa eficazes 

Se tem uma lição que os ataques cibernéticos estão ensinando para as organizações em 2021 é que não é possível ter uma proteção eficaz contra novas ameaças cibernéticas utilizando armas do passado. Já se foi o tempo que os antivírus (AVs) eram mais do que suficientes para impedir todas as ameaças cibernéticas. 

Segundo uma pesquisa realizada pela BlackBerry e pela Pulse, apenas 7% dos executivos de segurança de TI têm muita confiança em suas soluções AV legadas, crendo que podem proporcionar proteção contra ataques modernos, mas o prejuízo que os golpes vêm trazendo mostra o quanto é necessário contar com ferramentas novas. 

Ano após ano o número de ataques tem crescido exponencialmente, e o fato de muitas empresas apenas reagirem às investidas, sem terem táticas de prevenção, apenas agrava a situação.  

Proteção contra as futuras ameaças 

A pesquisa já citada também apontou que mais de 80% dos executivos de segurança de TI entrevistados concorda que o mais importante em uma ferramenta é que ela se mantenha atualizada contra as novas ameaças. 

Como diria o ditado, “é melhor prevenir do que remediar”, por isso a BlackBerry atua para prever o desconhecido com precisão, atuando com soluções IA (inteligência artificial) preditivas, treinadas para antecipar os ciberataques. Oferecendo o mecanismo mais maduro do mercado, o Cylance AI com 9 anos de aprendizado, pode garantir a vantagem de proteger uma organização anos antes do primeiro golpe. 

Evite o prejuízo 

O acumulado do valor resultante dos ataques ransomware em 2021 provavelmente irão superar os US$ 350 milhões que haviam sido estimados, e é claro perceber que os hackers estão longe de interromper suas operações. 

Por isso ajude os seus clientes a não terem mais essa dor de cabeça com a BlackBerry, que assegura seus clientes há anos contra os grandes grupos como: 

  • LockBit 
  • DarkSide 
  • Nobelium 
  • REvil 

Proporcione segurança contra ameaças conhecidas, desconhecidas e de dia zero. Entre em contato e saiba mais! 

Referências: 

https://www.blackberry.com/br/pt/solutions/ransomware/cyber-threat-series/2021/todays-ransomware-wont-be-stopped-by-yesterdays-technology#unknown 

Pesquisa BlackBerry e Pulse de 18 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021.