Tendências de mudanças e alertas de proteção para as empresas

Um dos maiores impactos da pandemia na tecnologia foi a aceleração na transformação digital, especialmente nas empresas, que migraram em massa para nuvem a fim de manter o funcionamento dos seus negócios. 

Essa mudança na forma de se trabalhar, apesar de desafiadora, trouxe inúmeros benefícios e descobertas para as empresas. Um dos exemplos disso é que a segurança na nuvem, em substituição de outras tecnologias, pode garantir uma redução de custos significativa. 

Além dessa mudança, pesquisas apontam que a estrutura dentro das organizações também está mudando, visto que 99,5% dos entrevistados pretendem realizar, nos próximos 5 anos, mudanças de redes e segurança, e a maior propensão é que ambos os times se tornem um só. Essa convergência põe em xeque diversas decisões que terão de ser tomadas, como quem arcará com os financiamentos dos projetos, se as equipes serão ampliadas e entre outras. 

Em direção ao futuro, mas sem abrir mão da segurança 

Apesar das tendências de que haverá mudanças em redes e na segurança em pouco tempo em muitas organizações, e da indecisão dos líderes de como elas serão efetuadas, uma coisa é certa: toda e qualquer mudança não pode pôr em risco a proteção do negócio. 

Com os incontáveis ataques cibernéticos, que apenas do tipo ransomware no primeiro semestre já superaram a quantidade contabilizada em 2020, e com novos golpes surgindo a cada dia e fazendo cada vez mais vítimas, estar atento e tomar as providências para blindar a empresa de ataques externos e internos é mais do que essencial. 

Para que seus clientes possam estar protegidos, independente das alterações internas e dos golpes que venham a acontecer, conte com o portifólio completo da M3Corp. Fale com nossos especialistas!