Meta e Microsoft trabalhando juntos?

Em um mundo cada vez mais conectado, no qual dispositivos e programas interagem o tempo todo, especialmente no home office e no trabalho híbrido, utilizar plataformas que tenham integração podem trazer mais facilidade e agilidade para a execução das tarefas. 

Pensando nisso, a Meta e a Microsoft anunciaram que agora os usuários do Teams poderão acessar o seu feed de notícias da rede corporativa, Workplace, sem ao menos necessitar trocar de tela, além de diversas outras funcionalidades que permitirão às equipes trabalharem em ambos simultaneamente. 

A Workplace já possui integração com as ferramentas do Office 365, incluindo Microsoft SharePoint e OneDrive, e com os planos de deixar as plataformas ainda mais conectadas, equipes se comunicarão de forma mais ágil e produtiva, ajudando a quebrar os silos organizacionais. 

A importância da integração entre setores 

Apesar das soluções competirem entre si em alguns pontos, e poderem até confundir os usuários devido a algumas funcionalidades iguais, esses projetos de conexão entre os programas apenas mostram a necessidade crescente nas empresas de proporcionarem suporte e a colaboração aos funcionários, o que auxilia em uma continuidade mais assertiva do negócio. 

Equipes ou funcionários que trabalham em silos, ou isolados, tendem a não enxergar os objetivos e as urgências da organização como um todo, e quando não há um direcionamento claro e em um ambiente onde todos trabalham para o mesmo objetivo, o negócio não chega a lugar nenhum. Por isso é crucial que colaboradores, sistemas e a empresa como um todo, trabalhem de forma integrada, otimizando e garantindo uma evolução contínua. 

Conexão, mas sem esquecer da segurança 

Independente do porte da instituição e da quantidade de sistemas e softwares utilizados, a segurança não pode ser deixada de lado para que haja um avanço efetivo, e nisso a M3Corp com certeza pode ajudar!  

Fale conosco e saiba como nosso portfólio completo pode impactar a empresa dos seus clientes. 

https://computerworld.com.br/plataformas/meta-e-microsoft-buscam-unir-workplace-e-teams/ 

https://holmesdoc.com.br/blog/silos-organizacionais-o-que-sao/ 

https://constructapp.io/pt/silos-organizacionais/