Até 2025, 30% das empresas sofrerão violação de segurança

De acordo com um estudo feito pelo Gartner, até o ano de 2025, cerca de 30% de todas as organizações de infraestrutura crítica do mundo sofrerão, ao menos, um tipo de violação de segurança, resultando em uma interrupção no sistema ciberfísico. 

Estas estruturas podem variar de acordo com o local, atingindo setores diversos como o de comunicação, de transportes, de energia, água, de saúde, e até as instalações públicas de modo geral. 

Pensando em combater essa ameaça crescente, 38% dos entrevistados já dizem estar em busca de investir e aumentar os seus mecanismos de proteção em até 10% do que possuem nos dias atuais. 

Ainda de acordo com o levantamento, mesmo que algumas organizações busquem um desenvolvimento acelerado, a negligência e o subinvestimento que ocorreu nos últimos anos poderá cobrar o preço, caso o ataque ocorra antes de estarem totalmente equipados e preparados. 

Trabalhando para potencializar a segurança

Em um mundo cada vez mais digitalizado, integrado e conectado, como o que vivemos hoje, é preciso adotar uma abordagem de defesa ampla, a fim de cobrir as mais diversas ações e ataques que podem existir. 

Para isso, é vital que a segurança de TI, tecnologia operacional e demais áreas atuem em conjunto, mapeando e analisando todos os seus sistemas de seu ambiente. 

Dessa forma, as suas chances de sucesso serão maiores, enquanto as dos criminosos diminuem. 

Esteja sempre protegido

A melhor forma de se manter seguro, em meio a tantas ameaças, é contar com o portfólio completo de soluções oferecidas pela M3Corp. Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas.