Natal 2021: aumento de 91% em tentativas de fraude

O Natal é uma época festiva, mas que também requer muita atenção por parte dos consumidores brasileiros que querem consumir pela internet. 

É isso o que nos mostra uma pesquisa, que levou em consideração o período de 1 a 25 de dezembro de 2021, que viu um aumento de mais de 91% de fraudes evitadas no nosso e-commerce. 

Isso significa que, de 260 mil pedidos potencialmente falsos em 2020, subimos para incríveis 498 mil no último ano. Financeiramente falando, isso quer dizer que mais de R$ 468 milhões em fraude foram evitados em 2021, contra R$ 300 milhões um ano antes. 

Categorias mais afetadas 

Com tantos casos, vale ressaltar que foram levados em consideração para este levantamento, apenas os pedidos realizados com cartão de crédito. 

As categorias mais afetadas pelos criminosos foram: celular, eletrônicos em geral, setor automotivo, bebidas e ferramentas. Em comparação com 2020, apenas os automóveis saem da lista, para entrar o Ar Condicionado, mantendo-se todos os outros. 

Mantenha-se seguro 

A melhor forma de se manter seguro, assim como os seus clientes, é contar com parceiros confiáveis em cibersegurança. Para isso, conte com o portfólio completo da M3Corp. Fale com um de nossos especialistas e comece 2022 com o pé direito!