Crescimento das startups durante a pandemia

Embora a pandemia tenha abalado as estruturas do mundo corporativo, ainda foi possível observar alguns pontos positivos.  

Por exemplo, de acordo com a Associação Brasileira de Startups, muitas das empresas entre as 13.600 que possuímos, foram impulsionadas durante a crise relacionada ao COVID-19, entre 2020 e 2021.  

Muitas delas surgiram com soluções inovadoras para o setor de RH, seguros, energia e saúde, devido a necessidade de adaptação e mudança exigida pelo cenário.  

Foco na segurança dos dados

Um dos principais focos das novas startups que surgiram nesse período, foi a segurança da informação e dos ambientes digitais, que se estendeu para o home-office e para IoT (Internet of Things).  

Esse aquecimento do mercado é um fator positivo, pois a competitividade gera mais oportunidades, inovação e desenvolvimento, que auxiliam todo o setor.  

A M3Corp é especialista em soluções para segurança de dados, contando com diversos parceiros e fabricantes que fazem parte desse nicho que, ao contrário do resto do mundo, evoluiu ainda mais com as dificuldades surgidas nos anos anteriores.  

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o portfólio M3Corp.