Previsões tecnológicas para 2022

Todo início de ano é importante ficar de olho nas tendências que ditarão as regras e as condutas no Brasil e no mundo. Para 2022 as previsões tecnológicas são muito promissoras, com destaque para essa lista criada pelo portal de tecnologia Channel 360. 

Segundo o veículo, até 10% dos executivos de tecnologia priorizarão investimentos para expandir a criatividade e a inovação, com foco em trazer novidades que impactem positivamente a vida dos indivíduos. A publicação elenca que os gastos globais com software de gerenciamento de pedidos crescerão para mais de US$ 1 bilhão em 2022 e esse crescimento vem ao encontro da expansão do ecommerce que iniciou desde o início da pandemia. 

Uma outra projeção bastante relevante é que em 2022, ao menos 60% dos incidentes de segurança envolverão terceiros e as companhias estarão procurando tornar as cadeias de suprimentos mais resilientes, com até 75% das estratégias de engajamento personalizado que poderão atender às metas de ROI. 

O engajamento digital será a regra de 2022, com profissionais de marketing adotando o “always on” em 2022. Também em 2022, US$ 10 bilhões de gasto com design serão transferidos para fornecedores e serviços que se comprometem com a acessibilidade, à medida que ela se torna obrigatória. 

Essas e outras tendências nos mostram que a partir de 2022 muitas das atividades das companhias serão focadas em soluções que, de fato, impactem positivamente a vida de todas as pessoas. 

Quer saber mais sobre essa pesquisa, clique no link: https://www.channel360.com.br/previsoes-tecnologia-2022/)