Vamos falar de segurança? Veja lista dos cinco ataques que mais aconteceram em 2021!

O Brasil continua sendo um dos países que mais sofreu ataques de hackers e a Revista Forbes listou os cinco que mais geraram alerta em 2021, dando destaque ao caso Toews, considerado como o maior vazamento de dados, foi um dos mais comentados ano passado, aonde aconteceu o roubo de informações pessoais de 223 milhões de brasileiros, no primeiro semestre do ano. 

Em janeiro de 2021, outro vazamento, inicialmente atribuído ao Serasa Experian, comprometeu os dados de mais de 200 milhões de brasileiros e teve muita repercussão por aqui. Já no mês de agosto, foi a vez das Lojas Renner serem alvos de ataques e a rede varejista chegou a ficar com seus sistemas inoperantes, gerando muito transtorno e prejuízos. 

No mês de outubro, foi a vez da gigante Porto Seguros, que informou a restauração gradativa de suas operações, após ter sofrido um ataque cibernético que afetou boa parte de suas operações. Também durante esse mês, a Atento teve dados internos vazados, devido a uma infecção via ransomware, na ocasião, a empresa não pagou ao resgate pedido pelos cibercriminosos. 

A segurança é fator-chave para empresas de qualquer porte, localização e segmento e a M3 Corp tem sempre em seu portfólio parceiras que solucionam os problemas de seus clientes. Vamos sempre falar de segurança!