O ano de 2022 será o ano da criptografia para todos

A criptografia já é uma realidade no Brasil e no mundo. Para 2022 essa tendência será ainda maior, considerando o alto grau de investimento em tecnologia que diversas empresas estão prometendo para assegurar rentabilidade nos seus negócios este ano. 

Segundo dados da Gartner, mais de 80% do tráfego da web empresarial foi criptografado em 2019. De mensagens criptografadas de ponta a ponta do WhatsApp, até serviços bancários online seguro, a criptografia está em toda parte. 

Houve um aumento no conceito de BYODs e, com isso, criou-se uma base construtiva para o mercado de software de criptografia em 2020. 

De acordo com relatórios da indústria de tecnologia da informação e comunicação feitos pela Market Research Future, que detalha as opções de mercado para expansão, prevê-se que um crescimento de 24% à qual motive o mercado a ter receitas no valor de US $ 13 bilhões até 2023. 

Além disso, o aumento no nível de informações confidenciais salvas em computadores deve estimular o mercado de software de criptografia no período. Estima-se que o aumento na frequência dos ataques cibernéticos impulsionará ainda mais o desenvolvimento do mercado. 

A criptografia será para todos, independentemente do tamanho da empresa, ela veio para ficar! E sua empresa, já implantou algum sistema de criptografia?