Formato Híbrido: um novo mundo de possibilidades e carreira.

Já há algum tempo o Brasil tem sido referência mundial em termos de soluções de tecnologia, inovação e criatividade. Nossos profissionais da área de tecnologia estão virando produto de exportação, com muitos deles sendo chamados para trabalharem em locais como Vale do Silício. 

Em recente artigo publicado na Revista Exame, o autor Celso Athayde fala sobre como hoje em dia, as favelas e comunidades estão sendo o celeiro que despontam novos programadores e desenvolvedores.  

De acordo com a Brasscon, hoje em dia há mais de 700 mil vagas de desenvolvedores e outras carreiras na área de tecnologia no país, mas faltam mãos de obra capacitada. Apesar de parecer uma profissão masculina, hoje é uma das que mais oferece oportunidade de inclusão e diversidade, tanto presencial como em formato híbrido, que possibilita que pessoas de todas as regiões possam trabalhar. 

Segundo a publicação, hoje em dia os engenheiros de dados estão vindos das favelas do Brasil e são oportunidades que ajudam a trazer mais inclusão e diversidades para as empresas, além de ser a ponte para a empregabilidade em diversos níveis e locais no país todo!  

São notícias que nos anima e fazem com que a gente queira sempre mais apoiar as iniciativas das empresas de tecnologia no Brasil! 

Fonte: : https://exame.com/esg/os-engenheiros-de-dados-estao-vindo-das-favelas-o-novo-vale-do-silicio/