Impacto negativo na má gestão dos dados nas organizações

Em recente matéria publicada no portal TI Inside, falou-se sobre a importância da gestão de dados e como é negativo o impacto na má organização desse ativo tão precioso para as empresas. Os usuários de CRM possuem muita confiança na qualidade desses dados, mas pouco entendem que eles se deterioram ou ficam “velhos” muito rapidamente.  

Nesse mesmo levantamento, 75% afirmaram que uma abordagem inadequada impulsionada por dados ruins leva à perda de clientes e incontáveis prejuízos.   

Por outro lado, 79% dos entrevistados no estudo, citam que a deterioração dos dados, acelerou em um ritmo sem precedentes. E isso, foi gerado pela pandemia.  

Uma das principais apreensões é que os líderes das empresas não reconhecem ou apoiam a correção das informações, pois não priorizam iniciativas que visam a qualidade desses conhecimentos.  Percebemos que o não gerenciamento adequado dos dados, acarretam prejuízos às companhias e a M3Corp tem sempre a solução que seus clientes precisam. 

Fonte: https://tiinside.com.br/29/03/2022/ma-qualidade-dos-dados-tem-impacto-negativo-nos-resultados-das-empresas/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI-INSIDE-Online-29-03-2022-21-03