AI e Machine learning no Open Banking

O uso da inteligência artificial, machine learning e cruzamento de dados pode beneficiar até 4,6 milhões de brasileiros na nova fase do Open Banking, no país. 

Novo estudo da Serasa, usando essas tecnologias, pode injetar até R$ 760 bilhões na economia, com ampliação de acesso ao crédito bancário. 

Ainda usando a tecnologia, a Serasa criou o cadastro positivo e negativo que dará origem ao Serasa Score 2.0, que aliadas aos dados, gerará o novo score open banking, solução capaz de oferecer mais precisão às informações sobre a capacidade de pagamento das pessoas. 

Segundo a Serasa, o Open Banking é um importante aliado da população e da economia brasileira e a possibilidade de aumento da concessão de crédito ajudará pessoas até mesmo para o pagamento de dívidas básicas, como água, gás e luz, pois a oferta de concessão de crédito aumenta, maior é o saldo positivo para a economia. 

A união de soluções tecnológicas em prol das pessoas em geral, melhorando a economia do país, impacta positivamente toda a indústria de bens e serviços, gerando mais emprego e mais oportunidades em todo o território. Isso ajuda também a trazer mais investimentos estrangeiros, mais soluções tecnológicas e ainda mais crescimento ao nosso país. 

A amostra realizada por região, mostrou que os moradores do Norte do país, foram os que mais tiveram aumento de crédito, pouco mais de 81%, sinalizando que o sistema financeiro aberto dará mais oportunidades. Na região Sul, no que lhe concerne, o crédito aumentou em 52,8%.

Não permita que seus clientes façam parte das estatísticas, ofereça o melhor portfólio de soluções de segurança, e um suporte adequado para as tentativas de invasão e fraudes. A M3Corp pode ajudá-lo, conheça nossas soluções.

Fonte: https://tiinside.com.br/13/04/2022/open-banking-pode-incluir-46-milhoes-de-brasileiros-no-mercado-de-credito-revela-serasa-experian/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI-INSIDE-Online-13-04-2022-19-56