10 riscos de segurança NFT

Com a crescente adoção de NFT’s – tokens não fungíveis, tanto na esfera corporativa, quanto no entretenimento, e com as companhias aceitando pagamentos em criptomoedas, a segurança dessa tecnologia cresceu e aumentou na mesma proporção. 

Essa nova modalidade de pagamentos com o advento da Web 3.0, promete descentralizar o mundo digital, ofertando aos usuários, maior controle e um fluxo de informações mais transparentes. 

Mas, é importante considerar a preocupação em segurança, que requer uma série de novos procedimentos operacionais, dentre elas, a boa integração de protocolos blockchain, 

alterações e atualizações nas normas de propriedade de ativos, o entendimento dos riscos de segurança do mercado, a possibilidade de fraudes de identidade e golpes de criptomoedas. 

As pontes Blockchain são ameaças crescentes e precisam de conexões que permitam transferência de ativos. Os códigos devem ser exaustivamente testados e auditados, pois, ter um bom código deve ser uma prioridade, desde o início de qualquer projeto.  

O gerenciamento de chaves também é fator crucial para a segurança, acompanhado de treinamentos para a educação de funcionários e usuários. 

E, por fim, a permanência de NFTs e aplicativos descentralizados Web 3, além da adoção de projetos baseados em blockchain, que tem o potencial de mudar a empresa para melhor. 

Os riscos são grandes, mas, em contrapartida, o positivismo é ainda maior, considerando a evolução natural da tecnologia, a favor das pessoas e das empresas. 

A M3 Corp sempre tem algum parceiro no portfólio que ajuda a garantir a proteção e segurança das empresas. Fale conosco!