A importância do Zero Trust para o trabalho remoto

Casos como o da Apple e Meta, onde os dados de clientes foram fornecidos a falsos policiais, ou aquele de uma empresa alemã que transferiu dinheiro para um criminoso que se passou pelo CEO da matriz usando deepfake. Demonstra que, uma das brechas para que esse tipo de crime envolvendo engenharia social aconteçam, é a confiança. E, é por isso que políticas Zero Trust é o caminho certo para se evitar esses incidentes, principalmente no cenário de trabalho remoto, presente atualmente.

Diferente da segurança de perímetro, que confia em tudo e todos que estão na rede e das dependências dos negócios, o Zero Trust — ou Confiança Zero —, testa constantemente a validade do acesso de cada usuário distintamente. Sendo ideal para um mundo onde a mobilidade cresce e as bordas de rede desaparecem.

Essa mentalidade, é a única forma de fazer com que ataques hackers de engenharia social sejam menos impactantes, pois ele te garante a verificação de que a situação realmente é real, aplicando métodos para autenticar os acessos, independentemente de onde eles surjam, e de quais endpoints sejam efetuados.

A boa notícia, é que existem diversos métodos atualmente para aplicar as políticas Zero Trust nas empresas, como softwares avançados, que usam de IA e machine learning, que mantém uma experiência do usuário fluída e ainda garante à segurança. A M3Corp possui parceria com diversas marcas que são especialistas nisso. Verifique nosso portfólio e conheça mais sobre as melhores soluções para implementação de Zero Trust do mercado.