Boas práticas entre segmento de TI e Negócios nas companhias

O trabalho conjunto, entre executivos de negócios e a TI, é beneficial: projetos que se encaixam nas metas a serem atingidas, mudanças gerenciais necessárias e melhor adesão a novas propostas e iniciativas. Vivenciar as necessidades dos parceiros de negócios, aprimorar ferramentas, inserir profissionais de uma área em outra para a troca de experiências em um projeto específico, são a chave para o sucesso de uma empresa.

Ser colaborador e assertivo com os negócios é fundamental para os líderes de tecnologia atualmente. Compartilhar os conhecimentos em ambas as áreas (negócios e TI), são desafios que podem e devem ser vencidos.

Com essa troca, os profissionais de TI, observando seus colegas de negócios, entendem melhor como esse processo se dá e como pode ser aprimorado. Passam a entender como uma empresa funciona e opera, realmente.

Estratégias compartilhadas, abordam seis práticas inteligentes, testadas e aprovadas:

1) Ride-alongs;

2) TI incorporada;

3) TI incorporada reversa;

4) Equipes multifuncionais;

5) Treinamento para pessoas que não são de TI;

6) Participação plena em programas e eventos corporativos.

A troca de experiências traz um entendimento mais próximo à realidade do outro. E, consequentemente, traz mais transparência, prioridade mais clara e priorização de projetos. É o que mostram os depoimentos de cinco CIO’s, que você lê na íntegra, acessando o link :https://itforum.com.br/noticias/6-praticas-inteligentes-para-um-melhor-alinhamento-entre-negocios-e-ti/.