Vaultcore: a importância de um gerenciamento de criptografia eficaz

A importância de um gerenciamento de criptografia eficaz entre os limites da rede

Com os limites das redes se tornando cada vez mais distorcidos, proteger a arquitetura da rede já não é mais suficiente. Se espera que o Governo cumpra seu papel contra as vulnerabilidades e ameaças que existem fora das redes locais, especialmente com cada vez mais países fechando as suas cyberfronteiras e se isolando em redes próprias, na medida que tensões geopolíticas aumentam entre várias nações.

Nos Estados Unidos, por exemplo, violações associadas com o F-22, F-35 e outros programas nacionais, são atribuídas a autores estrangeiros que exploram as fraquezas entre contratantes e países parceiros para acessar informações sensíveis. Em quase todos os casos, os atacantes alavancaram spear-phishing e outros ataques iniciados por usuários para violar os perímetros da rede alvo, acessar outras redes por meio de conexões confiáveis e extrair dados valiosos. De modo geral, isso significa que, quando múltiplos perímetros de segurança são responsáveis por guardar dados sensíveis, a cadeia de proteção inteira pode ser comprometida por um único link malicioso.

Protegendo o que é importante aplicando criptografia e controle de acesso

Embora sejam úteis em alguns planos de proposta de segurança, conceitos tradicionais de segurança de rede como defesa em profundidade, proteção de perímetro e dwell time, não abordam detalhes baseados no que realmente é importante para as organizações.

Sejam planos de saúde, finanças, programas de televisão ou segredos militares, o acesso a dados valiosos precisa ser governado por conceitos de segurança e métricas. Mecanismos precisam ser implementados para proteger a amplitude completa de uma organização, desde seu core ao perímetro, e até mesmo seus recursos em nuvem remota. Tudo isso começa com criptografia e controle de acesso.

Por uma questão de consistência, o mais baixo denominador comum para sistemas de segurança é a criptografia. A criptografia impacta a segurança da informação consistentemente, ao fazer a informação inacessível sem o material chave apropriado. O gerenciamento de chaves impacta a consistência e a acessibilidade da criptografia ao fornecer uma fonte confiável de material chave entregue por um canal seguro. Assim, uma violação de qualquer tipo e de qualquer duração, se torna sem consequências enquanto o material chave estiver consistentemente seguro e protegido.

A responsabilidade de interpretar e manter uma estratégia de gerenciamento de criptografia deve ser possuída pelo primeiro dono do supply chain. No caso do governo dos Estados Unidos, a responsabilidade pertence a ele, enquanto a autoridade pode ser delegada a contratantes primários. Enquanto a estratégia de gerenciamento de criptografia, deve contar com o uso dela, com a distribuição da chave de segurança e um gerenciamento efetivo de cada chave por meio de cada link.

Graças a sua natureza, chaves são muitos mais fáceis de sequestrar do que grandes cargas de arquivos completos, por isso, quatro coisas devem ser consideradas para fazer com elas sejam efetivas, como:

  • Descrição da chave;
  • Distribuição de chaves;
  • Armazenamento seguro para as chaves;
  • Gerenciamento do ciclo de vida das chaves.

De forma resumida, o gerenciamento de chaves de criptografia fornece uma plataforma consistente para estender o alcance dos serviços de criptografia e reporte de informações baseadas no uso. Abordar a segurança geral de uma cadeia de fornecimento ou distribuição com chaves automatizadas e baseadas em políticas e ferramentas de gestão permitem reduções massivas no impacto até mesmo da mais completa violação da segurança de rede.

Como o Vaultcore by Fornetix pode ajudar?

A Vaultcore é uma ferramenta especialmente desenvolvida para o gerenciamento de chaves de criptografia, idealizada pela Fornetix, que vem ajudando as organizações a alcançarem seu potencial completo ao vencer o gargalo existente nesse quesito.

Conheça mais sobre a Fornetix e sobre o Vaultcore, falando diretamente com a M3 e entenda por que o gerenciamento de chaves de criptografia pode ser o diferencial ideal na hora de oferecer soluções para segurança aos clientes.