Endpoints e servidores legados são dores de cabeça para setor financeiro; Vicarius pode ajudar

por | março 2023 | Blog | 0 Comentários

O setor financeiro é uma das áreas mais vulneráveis a ataques cibernéticos, e isso se deve em grande parte aos endpoints e servidores legados, que são portas de entrada importantes para entidades maliciosas. A falta de proteção a essas estruturas é um problema para muitas startups financeiras, que têm dificuldades em garantir a segurança dos sistemas que estão desenvolvendo.

A TOPIA, solução da Vicarius baseada na nuvem, existe justamente para preencher essa lacuna, simplificando o gerenciamento de vulnerabilidades e permitindo a identificação de brechas de segurança de forma econômica antes que elas sejam exploradas.

A ferramenta identifica vulnerabilidades nos ambientes digitais usando uma metodologia proprietária de análise de código binário e, em seguida, prioriza essas vulnerabilidades, criando um mapa de ameaças em tempo real. A solução também oferece três formas de correções e mitigações, incluindo a automatização de patches, a proteção da camada de memória das aplicações e a automação de scripts, permitindo que o time de operação se concentre no que é mais importante.

Um dos destaques da TOPIA é sua habilidade de detectar vulnerabilidades no chamado “dia zero”, antes que os ataques tenham sido concretizados. Além disso, a solução é completa e automática para o gerenciamento seguro de software, mudando a mentalidade comum de que o software é “seguro” até que uma vulnerabilidade seja exposta.

Com a ferramenta desenvolvida pela Vicarius, as fintechs e outras empresas do setor financeiro têm a oportunidade de fazer um investimento certeiro, que visa proteger de forma eficiente suas principais portas de entrada para entidades maliciosas.

Entre em contato com o time M3Corp para saber mais detalhes: https://www.m3corp.com.br/contato/